sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

StarKid para a VH1



Glee pode até ter sido a apresentação nacional de Darren Criss como um artista, mas as legiões de fãs na internet já o conheciam como um Harry Potter cantor do Team Starkid, o fenômeno da rede social de teatro musical. Entre as gravações de Glee e sua estréia na Broadway em How to Succeed, Criss juntou-se ao resto do Team Starkid por uma parte de sua primeira turnê nacional na última primavera, e ele parou pela VH1 mais cedo durante esse mês com alguns de sesus co-fundadores para dividir experiências exclusivas da turnê. Eles também nos disseram sobre uma possível extensão desse passeio para a costa oeste e o Reino Unido, como eles esperam trazer o Starkid além dos limites da internet.


“Starkid é um grupo de produções de musicais na internet que começamos na faculdade juntos e estivemos dando nosso máximo para manter desde que saímos da faculdade,” co-fundador Brian Hold?en explicou os desinformados.

O grupo inicialmente colocou vídeos do musical sobre Harry Potter produzido na Universidade de Michigan, A Very Potter Musical, no Youtube para mandar para amigos e família, mas desde que o grande número de fãs do Potter descobriu sobre sua existência, visualizações têm se multiplicado, o que antes era uma “piada interna”, virou um sucesso viral. Até hoje o grupo passou das 100 milhões de visualizações em seus vídeos.

“Quando nos formamos, o Youtube virou um canal principal para divulgarmos nossos vídeos por ai e acontece que estivemos nessa rota desde o começo,” explicou Criss. “Nós não tínhamos idéia de que as pessoas responderiam a tudo isso do jeito que elas respondem agora. Nós continuamos a fazer isso porque temos uma base de fãs que nos apóiam.”

O grupo seguiu em frente e filmou A Very Potter Sequel e dois trabalhos originais – Me and My Dick e Starship, os dois foram os primeiros musicais feitos por alunos que chegaram à lista de gravações de elencos da Billboard quando as músicas foram liberadas.

Enquanto o Starkid originalmente produzia seus musicais em Ann Arbor ou Chicago, em Novembro do ano passado, eles caíram na estrada pela primeira vez como um grupo para uma experiência ao vivo. Para os últimos shows, Criss foi até capaz de dar um tempo na sua ocupada agenda na TV para juntar-se às performances.

“A S.P.A.C.E. Tour foi a estréia do Starkid fazendo shows e eventos ao vivo depois de termos os shows online,” disse Criss. “Isso tudo foi para destacar as músicas e os musicais e sobre conhecer os atores nesses shows.”

Mas a S.P.A.C.E Tour foi também uma experiência interativa para os fãs (“Os fãs cantam junto a cada música, eles provavelmente sabem melhor as letras do que nós mesmos,” brincou Holden) e uma chance para eles se conectarem como uma comunidade de amantes de Starkid offline.
 
“A coisa legal sobre ir em turnê é que os muitos fãs que nos apóiam experienciam Starkid em seu próprio quarto,” explicou Criss. “Você basicamente vê esse número de visualizações e sente-se parte de algo, mas ainda sim é individualizado. Então quando você chega a um show, você vê todas essas pessoas que sabem dessa “piada interna”. Foi divertido ver os fãs se conhecendo."

Os caras disseram que eles planejam em levar o show ao oeste e ao outro lado do Atlântico em breve. Mas até lá, fãs irão ter que se contentar com o Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário